22 de dez. de 2011

Um post antes do BBB começar...

Como acontece TODOS OS ANOS, exatamente desde Dezembro de 2001, quando a primeira lista de participantes do Big Brother Brasil apareceu (naquela época o programa era uma tentativa de barrar o sucesso da Casa dos Artistas 1 no SBT) que a especulação toma conta da internet, imprensa especializada e fãs do formato.

E como acontece TODOS OS ANOS, ninguém nunca acerta quem realmente vai estar dentro do Big Brother Brasil. O que eu aprendi nos últimos 10 anos assistindo ao programa, e acompanhando o comportamento da produção do mesmo na escolha dos participantes é bem emblemático:

Tirando a edição 10, que tinha o Twitter como novidade e o diretor do programa como grande entusiasta da plataforma, nenhum outro programa contou com "webcelebridades". Não adianta nada você ser falastrão, contar aos quatro ventos que foi na Cadeira Elétrica ( a famosa fase de entrevistas onde, dizem, Bonifácio pergunta até o tamanho do seu pau e se vc é garota de vida fácil...), alardear para os seus milhares de seguidores - conseguidos a base do Script pago - que seu sonho é ir para o programa, pq gato(a): ISSO NÃO TE GARANTE NO CONVERSANDO COM O BIAL NA ESTREIA. Aliás, que raio de sonho, né?

Dicas básicas, que qualquer pessoa que se diz "fã" do BBB sabe de cor e salteado:

1) Boninho é temperamental, MUITO TEMPERAMENTAL. Ele adora uma bagunça e uma intriga (olha o programa que ele dirige, né?) mas se você ta no "casting" não entrega o ouro, que ele magoa. Ele odeia perder o posto de "primeiro a contar a novidade de quem ta no programa". Dome seu ego, por que o ego do "seu futuro chefe", é bem maior e pior que o seu.

2) Sonho todo mundo tem, mas vamos falar sério? Sonhar em ir pro BBB? Pra que minha gente? Pra ser humilhado em rede nacional? Ok, participar pode até ser uma "experiência legal", é bom pro ego, é bom pro$ negocio$ e se você tiver algum talento, pode se transformar na próxima Sabrina Sato, mas veja: Existem 169 ex-BBB's no Brasil, quantos realmente "deram certo" e estão na mídia por aí? Tem mais ex-participante andando sobre a terra-brasilis que Oceanógrafo nesse país.. Então, não vem falar pra mim que você tem esse sonho dourado, pq é ser muito tacanha e pensar pequeno. Sonhar é de graça e sem limites. Eu, por exemplo, sonho em ser dono de um castelo na Sardenha... será que terei? Aí é complicado, mas pelo menos eu to sonhando alto, por que me é permitido. Sejam mais do que rostinhos bonitos, crianças.

3) Essa é uma dica do livro do @dr_marcelo (que você compra aqui) Não adianta nada você virar amigo de Ex-BBB e mostrar isso na internet, em fotos, avisar isso na entrevista e principalmente brigar com ele na internet:



"Suposta BBB 12 brigando com o @dr_marcelo no Twitter"


Gata, você ta fazendo isso completamente errado. O Boninho já falou MILHARES DE VEZES, que não ta procurando gente que quer "ficar famosa". Ele quer pessoas que joguem ao máximo, entrem de cabeça no jogo e disputem o 1 milhão de reais (o prêmio aumentou?). Vai a dica do titio aqui: Você já está fora, Crys.

Estamos esperando ansiosamente o começo de mais uma jornada de programa. Esperamos também, que tenham escolhido "pessoas bonitas", mas com algum conteúdo - pano rápido, não to falando de gente "inteligente" to falando de gente que goste de jogar e participar do programa, que esteja la pra ser protagonista e não uma samambaia - e principalmente que esse jogo entre para os anais do programa como um dos melhores. Assim esperamos todos nós.

Beijos e até o dia 10/01 :)