6 de mar. de 2012

SOBERBA!

Soberba

2.1 Uso: pejorativo.
comportamento excessivamente orgulhoso; arrogância, presunção
Ex.: em que se apoiava toda aquela s.?

Etimologia
lat. superbìa,ae 'orgulho, arrogância; altivez; insolência, presunção; tirania'; ver soberb-; f.hist. sXIII soberva, sXIV soberua, sXIV sobervha, sXIV ssoberba, sXV soberba, 1544 suberba

---

Talvez esse seja o pior dos sentimentos humanos, sabe? Dentro do BBB, espelho do comportamento médio brasileiro nos últimos 11 anos, então, já passaram muitos que sofriam desse mal. Alguns até ganharam o prêmio.

O grande problema de pessoas soberbas, é quando elas se travestem de humildes, mas no fundo, beeemmm la no fundo, de humildes não tem nada. Exemplo maior nessa edição: Fabanana.

Pessoa que fica o tempo todo alardeando que é coração bom, mãe de familia, trabalhadora, batalhadora e guerreira. Mas não perde a o momento de olhar os outros (principalmente nossos queridos da Selva) por cima e se sentir superior. Pessoa que reprime seus sentimentos pelo Caubói Viado (ele não é viado, antes que perguntem... é só uma referência a uma música) e fica ali, fingindo-se de superior.

A saída de João Cacura vai ser um balde de água fria nesse ser humano. é a chance da Selva virar o jogo, e principalmente, determinados seres humanos  (Jonas e afins) caírem na real. Sempre falei que o vencedor desse programa já tava definido, mas to achando que a história vai mudar aos 45 do segundo tempo. Será? EU ACREDITO!

Vamos votar!
Fora João Cacura!