8 de jan. de 2012

Aplicativo do BBB pra iPhone: Testado

Hoje, por volta do meio dia, minha vó me chamou pra avisar que a Globo tinha lançado um negócio ~pra esses telefones que eu tenho~.
O aplicativo que, de início parece bobo, me chamou atenção por um motivo: no BBB nunca é óbvio.

Como funciona?


O app nada mais é do que um quebra-cabeça onde, para encontrar as peças, você precisa assistir a programação da Globo. Ele reconhece a voz do participante (sim, um por um!) e mostra a foto do mesmo. De ínicio achei que qualquer vinheta ativava e aparecia um participante aleatório, mas não. O negócio é bem feito... Não é qualquer trecho da vinheta que funciona, também. Parece que precisa de uma palavra específica.
Aí bateu a curiosidade e fui ver o que acontecia conforme fosse montando as peças...


A Fernanda, que pediu pra sair ontem, ainda aparece como participante (lembrando que até agora não temos uma substituta). Mas o Netinho não... Quando tentei ativar a foto dele, acabei duplicando a do João Carvalho.
Acho difícil que tudo tenha sido programado nos últimos 2 dias e isso me levou a crer que existe uma atualização pré-programada e sim, podem rolar surpresas depois da estréia.

Adiantei a data do meu iPhone para 18 de Janeiro de 2012 e fiz com que o aplicativo ouvisse a abertura do programa. Nada! A voz do Bial? Nada. Então só pode ser por um som específico.

Mas que tipo de surpresa a produção preparou? O que vocês acham?

Um comentário:

  1. Eu baixei, mas não consegui abrir nem esse álbum que você tá mostrando rs. Vou tentar aqui...

    ResponderExcluir