10 de dez. de 2010

Jogo de Afinidade

A principio o nome não era esse, mas essa é a melhor definição pra esse programa que assistimos e lembra o nosso falecido "Afinidade, Brasil!". E assim será.

a.fi.ni.da.de

  1. atração ou gosto natural por uma pessoa, coisa ou idéia
  2. relação por casamento ou por meios outros que o sangue
    • As províncias não poderiam escolher livremente os seus governantes; as populações tinham que os escolher entre certas e determinadas famílias, aparentadas pelo sangue ou por afinidade. (Em Os Bruzundangas (Capítulo VIII: A Constituição) de Lima Barreto)
  3. semelhança ou concordância inerentes ou próximas
  4. (Física) / (Química) a força pela qual os átomos são mantidos juntos em compostos químicos
(Wikicionário)

Pé frio é...

Um fenômeno que acontece comigo desde a Casa dos Artistas, o primeiro reality show que eu assisti: Quem eu torço não ganha.

Na primeira Casa dos artistas, torci pelo Supla, pela Nana Gouvea, pela Nubia Oliver, pelo Alexandre Frota, pela Patricia Coelho... até da Mari Alexandre eu gostava! Não que eu não gostasse da Bárbara, mas ela me irritava pra caralho. "Ele vai dormir na minha casa, Silvio?" ainda ecoa na minha cabeça.
Casa dos artistas 2, eu gostava da Syang e tive que procurar no Google pra saber quem ganhou, porque, sinceramente, não assisti mais depois que a Syang saiu.
Daí eu parei de ver reality show e voltei no BBB8. Nessa edição tinhamos várias opções de pessoas legais, sabe. Os meus favoritos: Natália, Thalita e Bianca. Gostava do Marcelo, mas não conseguia assistir a câmera que ele estava, porque morria de nojo da Gyselle, da Thati e do Marcão! O vencedor não me revoltou, sabe. Rafinha, tanto faz. Mas porra, gente... Giselle/Gyselle/sei-lá-como-escreve de vice? O Brasil só pode estar de sacanagem.
Aí no BBB9 eu torci pelo Flávio (torcida pessoal, torci pra ele virar uma miniatura pra eu guardar num potinho só pra mim) e pela Priscila. Casal Maxine eu achava o fim, aquela Ana Carolina que parecia que ia chorar a qualquer momento também, o fim. Quem ganhou? O Max. Aí ficou aquela palhaçada de fãs de Maxine no twitter, até que o namoro acabou EXATAMENTE QUANDO EU DISSE QUE ACABARIA, sabe? Logo depois do Dia dos Namorados (publicidade? oi?). Eu ri tanto do pessoal chorando. Foi a grande diversão do BBB9.
Quase não assisti o BBB10. Não tinha mais esperanças de que algo pudesse dar certo. Mas vício é uma merda, né? Ainda mais que o BigBoss tentou botar Nati e Fani (do BBB7, que eu não assisti, mas acho uma pessoa foda!) de volta lá dentro. Foi tanta emoção. Mas eu pensei melhor e nem queria que elas entrassem. Imagina a merda que não ia dar, se alguma delas pegasse o milhão na mão? Torci pra uma moça chamada Lia, que ninguém gostava. Lia quase saiu, mas por um milagre ficou em terceiro quarto lugar (a @sol_ci me lembrou que existiu um tal de Kadu que foi pra final com a Fernanda e o Dourado).
Aí veio A Fazenda 2. Eu não assisti, mas no primeiro dia declarei torcida pra Karina Bacchi. Não é que ela ganhou? Voltei a ter esperanças de um Brasil melhor (ou de um pé frio esquentado no microondas, como queiram).
Essa esperança acabou hoje, quando eliminaram a Janaina Jacobina d'A Fazenda 3. Esse BBB11 vai ser uma merda...

8 de dez. de 2010

Blogs sobre o BBB

A puxação de saco me irrita um pouco. Ok você torcer, mas tem gente que exagera, né? Briga, dá unfollow em quem discorda. Enfim... Eu acho legal quem torceu por Thati Bione, Francine Piaia ou Ana Carolina Madeira. Gosto é gosto e cada um tem o seu. Igual blog...