21 de jan. de 2012

É impressão minha...

Ou esse programa deu uma amornada?
Assim, tenho acompanhado as edições, muito o site e um pouco do PPV (bem pouco e pela globo.com). O que eu sinto é que o assunto Monique x Daniel, deu uma sacudida no programa de tal forma que ele ficou com ranso.

Será a maldição dos múltiplos de 6? Será que vamos ter a re-edição do BBB 6? Medo, muito medo.
Acho também que o fato da Jegueline ter ficado me deu essa impressão. Eu não a suporto. E quando eu não suporto alguém, eu simplesmente fico com asco/nojo/sem vontade de acompanhar qualquer um dos seus passos... nos sites é fácil, visto que é só pular todas as notícias onde ela esteja linkada. Mas no PPV, e essa falta de opção de câmera única, não dá. Acho que é isso mesmo.

E com vocês, estão sentindo a mesma coisa? Falem nos comentários. :*

PS: A Susan abriu uma enquete na página do De Cara pra Lua no facebook e ela ta sentindo o programa morno e parado igual a mim. E as pessoas que votam também. Cliquem aqui e vejam la.





18 de jan. de 2012

Oi, tudo bem?

Esse blog está parado por que a @Danih é louca e só prefere ficar no Twitter...
Eu volto a comentar o bbb, assim que meu trabalho desafogar (vixe, ta dificil).

16 de jan. de 2012

Por que o Daniel foi expulso do BBB 12?

Se é que existe alguém nessa internet que não saiba, sugerimos entrar na home aqui do blog e ver os 5 posts anteriores, tem a explicação completa.

http://www.jogodeafinidade.com.br

PS: Antes que acusem a gente de querer ganhar audiência com SEO, não. A gente quer é contar a HISTÓRIA COMPLETA e sem o filtro hipócrita da rede globo. Só isso... o mais, comentários fechados.

"O amor é lindo": E A POLÍCIA FOI BATER NO BBB!

Nos últimos dois dias um assunto HORRÍVEL tomou conta das nossas vidas, ou melhor, dos nossos momentos de folga... Esse assunto do abuso sexual fez com que mais de 40 mil pessoas passassem pelo Jogo de Afinidade, este humilde e mal escrito blog, de ontem pra hoje.

Como eu estava comentando com a @danih, antes que a gente só tivesse 1 visitante, mas que o programa nos fizesse rir e não nos fizesse passar mal, como a frase do título proferida por Pedro Bial em um dos PIORES MOMENTOS DA TV BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS (eu comparo com a manipulação do debate Collor x Lula... mas vai ver eu sou exagerado, né?). Conivência meus caros, é isso que a gente viu com a Globo (sempre ela) mais uma vez tentando manipular uma história. Eles acham mesmo que tem essa bola toda? Ou que não existe gente inteligente suficiente pra por a boca no trombone? Então tá...

O vídeo abaixo mostra parte da conversa de MONIQUE com a POLÍCIA. Isso mesmo, a POLÍCIA foi até o Big Brother Brasil, ou melhor, adentrou o PORJAC e foi la tirar satisfação. Quer dizer que um CRIME (ou incitação a) acontece e fica por isso mesmo? Basta manipular e dizer: AAA O AMOR É LINDO e ta tudo bem? Não... escutem vocês mesmo o que ela falou:


Esse é o áudio vazado. Cada um, então, tira suas própria conclusões. A nossa? Os trës posts anteriores deste mesmo blog já falam por si só.

Abraços e passem bem.

PS: Comentários estarão fechados, certo? Comentem com a gente via Twitter @jogodeafinidade





Como denúnciar o caso MONIQUE no Ministério Público

Post Originalmente publicado no meu blog pessoal: http://www.metheoro.blogspot.com O caso aqui narrado é um exemplo da internet, mas se aplica totalmente.

Antes de mais nada: O Ministério Público se pronunciou -> "BBB12": Promotoria diz que só investiga suposto estupro se vítima reclamar No entanto, você pode entrar com ação de denuncia CONTRA O BBB em si. Certo? Não o caso especifico, mas aí vc ia ter que procurar argumentos além do fator estupro. Talvez direitos humanos. bom o post fica aqui.

Outro dia estava calmamente na minha rotina quando fui surpreendido por algumas mentions dirigidas a mim via twitter por um perfil que eu desconhecia. Era o perfil @contragays (que antes era @jutedesco e depois virou @frontnacional e assim por diante), as palavras, que não vou replicar aqui, falavam não só sobre sexualidade (no caso a minha), como me ameaçavam de morte, espancamento e coisas afins.

Depois descobri através de alguns amigos e pessoas do twitter que se tratava de uma pessoa doente (vamos colocar que tem problemas sérios de depressão e bipolaridade) e que já tinha sido processado pela justiça por crime de racismo no Orkut (alias, foi a primeira pessoa do Brasil a ser processado por tal ato naquela rede social). Munido de tais informações recorri aos perfis @ajuda e @carol no twitter para que eles tomassem providências contra aquela pessoa, eis que me surpreendi com a resposta da Carol, brasileira que responde pelo suporte ao usuário em português no Twitter:

"Não podemos fazer nada. O Twitter não filtra ou modera qualquer tipo de mensagem dos seus usuários. O que sugiro é você bloquear ele e não dar mais atenção."

Fiquei pensando o quão absurda foi essa colocação da funcionária do Twitter, visto que o cara tava ali infringindo cometendo de boa uns 5 tipos de crime diferentes, mas aí me dei conta que o Twitter é americano e la tem a tal da "Primeira Emenda" que garante a "liberdade de expressão", seja la o que isso queira dizer, sabe?

Ainda mais que tipo, tente você criar um perfil fake do @ev (fundador do twitter) pra você vê o que acontece? O Perfil não só é censurado como é apagado sumariamente. Dois pesos e duas medidas, sim, eles trabalham. :)

 Foi então que fui procurar um amigo advogado e ele me indicou fazer a denuncia ao Ministério Público, seção do meu estado, ou seja, Pernambuco. Uma vez que o site pode ter essa visão "equivocada" (palavras dele) de liberdade, mas os crimes são cometidos por um brasileiro e em solo brasileiro.

Daí você se pergunta: Como faço pra denunciar então? O MP não é muito ocupado para tal? 

Um micro desabafo...

Não que eu esperasse muita coisa da Rede Globo, sabe? Mas manipular "a minha diversão"(a sua, a nossa) do jeito que foi manipulado... sério? Sério mesmo? Não sei, só queria que o mundo parasse agora pra eu descer. É isso...

15 de jan. de 2012

O Caso Daniel e Monique

(Se você quer ver o vídeo onde o "lindo" Daniel abusa da Monique, clique aqui. Mas leia também o texto abaixo)

Por Susan, na página do De Cara Pra Lua no Facebook (ela não está mais atualizando o blog, só la no face, então cliquem aí e sigam as postagens dela no Facebook. :*

O problema do caso Daniel e Monique é que este não é um caso isolado. Existe um precedente. A Mayara acordou no dia anterior reclamando que havia sido bolinada pelo Daniel durante a noite. E contou para todo mundo. Ninguém fez caso e o assunto morreu como se fosse algo inocente e inofensivo. No outro dia, a Renata descia a escada e o Daniel passou a mão nela. Ninguém percebeu, afinal de contas, essas coisas são meio normais no Big Brother. Mas, não foi uma passada de mão inocente ou brincalhona. Daniel em pretensa atitude de ajudar Renata a se limpar após um tombo passou a mão nas partes íntimas da menina. Renata, porém, também nada fez ou falou.

Olhados isoladamente, a gente poderia achar mil desculpas para cada situação. Afinal de contas, estamos no BBB e o povo é meio louco mesmo. No entanto, quando ela vem em bloco a coisa muda de figura. Se o povo da net já estava revoltado antes da dupla ser chamada ao confessionário pelo diretor para esclarecer a polêmica, depois, então, a revolta aumentou. E muita da dúvida foi se dissipando. Daniel teve a cara de pau de dizer que apenas havia dados uns beijinhos na Monique. Como assim Bial?

Ele também falou que estava muito louco, que havia bebido demais. Monique diz não se lembrar exatamente do que houve e pergunta mais de uma vez ao Daniel o que havia acontecido. Ele continua minimizando o caso. Mas, e na noite anterior com a Mayra quando não tinha álcool na história, qual seria a explicação? Em minha opinião este é o grande diferencial do problema. Temos um precedente. Nos mesmos moldes, não estamos julgando assuntos diferentes.

Se não fosse o caso da Mayara, talvez, a gente pudesse fazer vista grossa e passar por cima deste assunto, na dúvida se haveria tido consenso ou não. Afinal de contas, acusar alguém de ter um desvio de caráter desta monta é algo muito sério. E também existiria a possibilidade da Monique estar se fazendo de esquecida para dar um dichavo na história e não se comprometer. Mas, e a Mayara que colocou a boca no trombone? Como se explica esta situação? Sem álcool e sem consentimento? Pois é, se Daniel não sair por mal, por expulsão, ele estará a partir de hoje na mira do público para sair pelas vias legais do programa. Pelo uso do voto popular.

Comentário do Jogo de Afinidade:

Não poderíamos concordar mais com a Susan, que na maioria das vezes e momentos se mostra equilibrada e com pontos de vista excelentes. O grande problema dessa polêmica toda reside em dois lugares: DINHEIRO e MINISTÉRIO PÚBLICO, há anos que o segundo tenta tirar o BBB do ar. ANOS! E a Globo nunca vai assumir esse fato, nunca. Por que? Por que simplesmente ela poderá perder MILHÕES! Simples assim...

Quero mesmo saber é onde fica a dignidade humana nessa? Um caso grave aconteceu e invadiu a sala de milhares de pessoas Brasil a fora, será que a emissora vai deixar mesmo passar? E aquele lance de "serviço", que eles dizem que prestam a população? Será que o Circo tem que ser mesmo esse soneto mal redigido e regido? Muitos questionamentos, poucas respostas...

Estupro no BBB. Cadê o entretenimento Bonifácio?

ATENÇÃO: Antes de sair vendo só o vídeo, é IMPORTANTÍSSIMO que você leia também O TEXTO, por que o vídeo só vai fazer sentido com CONTEXTO. Obrigado

Sempre fomos bem humorados e estamos aqui nesse Blog para nos divertir. A @danih é completamente pirada pelo BBB, tanto que nem sai de casa direito pra ficar acompanhando quase que 24h por dia, o programa. Eu @metheoro gosto, mas por conta do trabalho (e eu tenho trabalhado cada vez mais e com mais responsabilidade) me dedico ultimamente apenas a algumas análises, acompanhar uma ou outra festa e só.

Bom, vamos para um resumão da festa antes de qualquer coisa:

André Marques é um cu como DJ, PARA ESTE PROGRAMA, um programa que se diz popular não pode ter um DJ que toque músicas da D-Edge e afins, sabe? Tem que ter alguém tocando Axé, forró, funk e fim... por que é isso que a Classe C que ama, gosta. Passando isso, o que acontece, todos os adultos ali presentes BEBERAM ATÉ A ÚLTIMA CONTA.

Tem um rapaz, o Daniel, que indubitavelmente é chato. MUITO CHATO. O papo dele é chato, as intervenções dele são chatas e durante a festa ele simplesmente tentou ficar com TODAS AS MENINAS.... e não conseguiu.

Tem uma moça, a Monique, que é bem bonita e durante a festa ela ficou chorando o tempo todo pq o Rafa, que é bissexual (a produção quem falou no twitter.) não queria ficar com ela. Ela é assim "bobinha" e continuou bebendo a despeito de todos e chorando nos braços do JC. Daniel tentou várias vezes ficar com ela na festa, e ela NUNCA aceitou. Nunca quis.

Bom, a festa terminou. Todos foram dormir a Monique BÊBADA desmaiou na cama e fim. O que o CANALHA, por que isso é coisa de canalha, fez? Se aproveitou que ela estava BEBADA e INCONSCIENTE e foi la e fez o que o vídeo mostra:




Caros amigos, não coloquem panos quentes dizendo que: ELA GOSTOU. Só quem fala isso é por que não estava acompanhando aquela festa como NÓS estavamos o tempo todo, sabe? Ela não gostou, uma pessoa que bebeu o que ela bebeu, aqui pra nós, não tem discernimento para nada. Foram litros de vodka, sabe? Ela falava o tempo todo que nào queria nada com ele... e ele foi la, asssim mesmo, e se aproveitou dela.

Nem sei qual é o verdadeiro sentimento que tenho nesse momento. É um sentimento total de repulsa com um mix de ódio, que não cabe em mim. O que a produção do programa vai fazer nesse momento?

Não tenho nem palavras, só me dá uma grande e imensa vontade de chorar. Só isso.

Da Folha de São Paulo:  Fazer sexo com alguém bêbado é estupro (via @PatriciaNavarro e @bete_davis )





PS: Antes que alguém fale sobre a cor da pele do rapaz nos comentários. Eu sou negro. Eu defendo os direitos das mulheres. É isso..

PS 2: MACHISMO MATA, VIU? Pensem nisso

PS 3: Agora, além dos argumentos machistas, a galera ta argumentando que o Boninho TA NEGANDO o ocorrido. Jura que vocês não param 2 minutos pra pensar? JURA MESMO? Se ele e a globo não negarem, o programa é tirado do ar pelo ministério público. Só digo isso...