12 de jan. de 2013

#PedePraSairBamBam

A bomba de hoje é:

Kleber Bambam acordou, chegou nos brothers e anunciou que estava desistindo do programa.
Foi ao confessionário e comunicou a produção. O áudio na casa foi cortado e ele saiu...

Quem vai ser o líder? Todos apostam em Maroca, já que era a quinta da fila. Ou será que o Bonifácio vai fazer um sorteio entre todos do grupo dos veteranos? A saber...


PS: A Melhor frase no entanto foi da Fani - "Ainda bem que eu náo fiquei amiga dele. Porque aí não corre perigo de eu FICAR com ele DE NOVO" #morto

11 de jan. de 2013

Direto das catatumbas: Anamara

Estavamos falando do twitter sobre eu amar Anamara no BBB10 e agora, daí fui procurar a primeira avaliação que fiz dela, antes da estreia do programa e...


Se tem um negócio que me deixa LOUCA é bafão. E meu gênero favorito é briga por causa de homem. Não tem nada melhor!

Essa é Anamara:

Anamara, que vocês podem chamar de DEEEVA depois desse post!

Anamara namorava Marcos, daí Marcos largou Anamara pra ficar com Clarissa. Até aí tudo bem, né? A fila anda... Só que Anamara não aceitou essa história e foi atrás de Clarissa, meu bem! Enfiou a porrada na bonita, falou que ia matar, etc. Puro bafão! Deu policia e tudo!


O casal feliz


Fizeram até um orkut pra contar o caso, ishpia:


Clica que vai pra lá

ADORO O PERIGO! Libera a champa pra ela, Boninho!

Conheça melhor o Dhomini e sua estratégia de jogo

(Dhoni & Dhomini - Carreira musical mal sucedida depois da fama instantânea)

Já faz 11 anos que o BBB está no ar. Pra muita gente, vamos combinar que muita gente mesmo, é como se ele sempre tivesse existido e fizesse a cabeça de milhões de pessoas. Só que não crianças, nem sempre foi assim. Escolhi fazer esse post pra explicar um pouco da estratégia de jogo que levou o Dhomini a ser o campeão do Big Brother Brasil 3, bem como contar um pouco da história dele, retratada pela imprensa na época. 

2003 foi um ano atípico. Primeiros passos do Governo Lula; A Casa dos Artistas do tio Silvio ainda passava e estava indo para sua terceira (e flopadíssima) edição e a Globo vinha mais uma vez com seu arrasa quarteirão do começo de ano. Recordes de audiência (bons tempos de Big Brother Brasil dando mais de 40 pontos de Ibope, hein Bonifácio?) e assunto vigente em todos os lugares. 

Daquele BBB temos até hoje na mídia a Sabrina Sato (se você assistiu TV ou leu algum site nos últimos 10 anos, vc com certeza a conhece), que era ex-bailarina do Faustão e Juliana Alves, atriz das novelas globais com uma carreira sólida e estável.

(Sabrina e Dhomini, o amor ultrapassou os muros do programa. Mas não durou mto tempo fora deles)

Dhomini foi sem sombra de dúvida o primeiro grande estrategista do programa - Note, não estou falando de "jogo inteligente, por que isso o Jean Massumi da mesma edição que ele estava anos luz de distância, mas sim de estratégia, perceber e comandar o público -. Seja montando uma "love story" com a Sabrina dentro da casa (e aproveitando a força dos casais, promovida por Manu e Thyrso no BBB anterior); Seja se fazendo de vitima (e não sendo) nas 4 vezes em que foi pro paredão; Seja fazendo o bobo da corte (uma espécie de Didi Mocó piorado), claramente para conquistar crianças e idosos. Um pouco do comportamento dele no programa, você vê no vídeo abaixo: 



(Note que ele está sendo o "palhaço-inconveniente-engraçado" da mesma forma da primeira prova deste BBB 13)

No entanto, a virada de Dhomini rumo a vitória se deu no 9º paredão, quando depois de uma articulação comandada por Jean Massumi - pintado na edição como vilão supremo -, Harry (que entrou no lugar do Dilsinho Bad Boy) e Elane, o goiano e Sabrina foram para o paredão juntos. Paredão este que Bial chamou de: FINAL ANTECIPADA DO BBB 3. Como era de se esperar, Dhomini voltou de seu terceiro paredão e ficou só, arrasado por ter "derrotado a sua amada" e nos braços do público. 

Por mais que ele fale que é outro momento; Que está mais maduro e quer ver um novo tempo neste BBB, eu não sei não, viu? O personagem parece mais vivo do que nunca e, para todos os efeitos, é ele quem está jogando na casa e vai conquistar o público mais uma vez. SIM, ele vai. Se antes eram suas mães e avós quem curtiam o Dhomini, hoje são vocês, jovens viciados em BBB quem vão curtir. 

Podemos estar fora da curva (eu, a +Daniella Barreto e boa parte dos nossos leitores), mas o grosso da audiência. Que também assiste PPV; Tem acesso a internet e vê as edições acima de qualquer coisa NÃO ESTÃO! Esta é uma característica profunda da personalidade do povo brasileiro. E não, essa história de "o povão vê uma coisa e a internet/ppv outra" não se aplica mais, pq 100 milhões de pessoas tem acesso a internet no Brasil (segundo o IBOPE). Uns 30 milhões veem o BBB. E boa parte dessa audiência é alimentada diariamente pelo site oficial, portais de notícia, blogs, perfis no twitter etc etc. Não existe mais apenas a audiência da TV separada do "mundo online". Tudo é consumido ao mesmo tempo agora.

Como falei no twitter do jogo: Só alguma merda MUITO GRANDE tira o Dhomini da reta final do programa... infelizmente ou felizmente.

Enquetxy da galera: Quem o bambam indica?

Fizemos uma enquete la no nosso facebook perguntando:


Se você fosse o líder Bambam em quem vc votaria?
 
 O resultado está dando Ivan disparado, muito mais por causa da postura ~apagada~ dele. Do que por ser uma má pessoa. O foda é que a Aliném é quem vai ser indicada, se não pelo líder, vai pela casa. 
 
E num virtual paredão Aliném x Ivan, quem sai? 
 
PS: Tinhamos falado que os melhores comentários apareceriam aqui. Achei esse comentário da Ana Müller incrível hahaahaha
 
 
  

Bambam, o líder

[Ainda farei um texto ~explicativo~ sobre o Bambam durante o BBB 1 e o Dhomini no BBB 3, mas enquanto não vem, sai o texto sobre essa primeira prova e liderança.]

Diferente dos outros anos, em que o programa demorava ao menos 2 semanas pra engatar, onde tinhamos que esperar todo um mundo cor-de-rosa virar "cinza", o BBB 13 já começou quente. Muito pela participação dos 6 veteranos, mas também pela escolha de peças chaves entre os novatos.

Se temos as plantas de sempre: Oi Ivan. Oi André
Temos muita pimenta e coisas boas para ver com: Aline, Marien, Fernanda, Andressa, Aslan e até o Nasser.

A primeira prova foi mais uma daquelas bobagens de sempre, mas que divertem. Facilmente vencida pelos Veteranos teve o ponto alto na escrotice da comemoração do Kleber. Não que eu esperasse muita coisa dele, sabe? Eu não espero nada, na real. Acho que ninguém aceita voltar para um Big Brother pra fazer figuração (Ok, Natália?). Ou a pessoa ta voltando pra ganhar; Ou a pessoa ta voltando pra conseguir contratos de presença VIP etc etc. Então tudo o que o Bambam queria ali era causar, e no fim conseguir pelo menos mais 365 dias de retorno financeiro.

Se foi necessário tripudiar em cima da galera? Não.
Mas ele foi chamado pra fazer isso e também pra garantir o sangue nos olhos do povo depois? MAS COM CERTEZA!

No fim, mesmo eu, você e a torcida do Palmeiras detestando o Kleber, tem pelo menos a torcida do Vasco + o Clube de mães (aquelas sinhorinhas que ficam em casa o dia todo com a TV ligada..) gostando dele. Machismo? Um pouco. Identificação? Com certeza. Não foi à toa que ele ganhou esse programa viu lindos?

Aqui da pra ver a vitória e um pouco da comemoração dele.

PANO RÁPIDO! 

Depois da vitória do Kleber, Aline falou: Mas com certeza eu estou no Paredão.
E eu acho que ela está mesmo. Pessoas de personalidade marcante não tiveram mta sorte nas primeiras semanas dos últimos 12 programas. Vamos ver se eu estarei errado (temo que não.)

AAA teve uma discussão ~leve~ entre Maroca e Aline, pq uma achou que a outra estava sentada em cima da meia da outra de propósito. Tudo resolvido, foram falar besteira como sempre.

GIFS DELICIOSOS (nada comparado a primeira prova da Pãolinha) DESTA PRIMEIRA PROVA: 


 


10 de jan. de 2013

Festa do mocotó psicodélico


Aaah... a primeira festa. Ano passado não teve de cara, por conta da prova de resistência, mas esse ano a galera saiu da prova de tardinha e deu tempo de arrumar de boa. Mas foi como se não tivesse...


Reaproveitaram tudo de fluorescente que tinha no estoque, inclusive uns malabares que já foram usados em prova da comida.

Música? 



Daí ele disse que queria bater record (rs) e ficar na pista até seis da manhã. Claro que  não, né, ném?

#Chatiada batendo tudo as fruta no gole de vodka


Meia noite tava todo mundo sentado, reclamando que acabou a vodka e acabou a festa e acabou a vida. Bonin mandou Mocotó embora e ligou o iPod mesmo, que é de graça. 

No iPod teve:




E outras músicas que aquecem o nosso coração há anos (depois eu faço uma playlist linda procês ouvirem nos momentos de tédio - espero que só daqui uns 3 meses).

Falando em coisas que aquecem nosso coração:

Cês num tavam com saudade da Fani fazendo merda?

Pontos altos da festa:

Pole dance <3

Fani <3

Aslan mordendo os mamilos do GATO AZUL do Bonin

Bonin liberando a piscina <3

Aline <3 <3 <3 



Coisas que eu preferia não ver:

Esse gato

Ahá Uhul o BBB é nosso

Natália desistindo da festa antes de ficar descabelada :/

Na visão geral? A pior primeira festa do BBB. Volta, Fusion!

9 de jan. de 2013

Primeira madrugada: barraco + 10 câmeras quebradas

Teve barraco. Aline x Bambam. A gente não sabe pq foi, já que as 10 câmeras da Globo.com estão quebradas. Estavamos ouvindo um outro papo (que era de Fani com Maroca, sobre a divisão de camas, com direito a insinuação de MENAGE), dai começou a gritaria e... só não teve porrada pq Boninho resolveu repetir aquela prova uó do BBB8, da mão no carro.

De qualquer forma, frases ótimas:

"Num sabe brincá, num desce po play!" 
(Aline) 
"Que play?" 
(Bambam) 
"Eu que sou ignorante, né?" 
(Aline)



......

"TU TÁ SE DOENDO PQ NÃO GANHOU UM COPO DE GUARACAMP E UMA COXINHA MORDIDA" 
(Aline)

......

"MEU CORPO É BRINDADO E TUA PRAGA NÃO PEGA, BAMBAM" 
(Aline)

Tudo isso enquanto o restante do elenco dançava "Louca Louquinha" do Mc K9. Aline disse que Bambam, pra ela, tem o mesmo valor que UM COPO DE GUARACAMP E UMA COXINHA MORDIDA. 

Apenas amor.

Resumo da estréia

O resumo vem em 3 imagens!


Aline: O primeiro bloco foi dela. Desbocada; engraçada; fala na lata. Ela foi incrível. Merece destaque e acho que vai ter muito nos primeiros momentos e também vai crescer no jogo. Prevejo brigas incríveis com a Maroca <3 <3 <3. Depois dela: Aslan e Nasser chamaram a minha atenção. (Aliás, o "Alvinho" eu conheço de Recife né? Enfim...)


Fani e Natalia (acrescentem a Maroca, tb). Eu nem sei o que nos espera com essa dupla dividindo a casa pelos próximos meses... Ai Jesus. OBRIGADO BONINHO! OBRIGADO!

Aliás, quem assistiu o Extrico comigo na semana passada, me viu comentando que a Fani tinha aparecido DO NADA falando sobre o BBB! Claro que ela ia, minha gente. Claro! <3 <3 <3

Mas como nem tudo são flores...


(relevem essas fotos, pelo amor de Deus)

Entraram Kleber Bambam (ballllde), Dhomini (eu gostava dele no BBB 3, mas sério cara?) e Eliéser (HAHHAHAHA).  Vamos ver o que acontecerá nos próximos programas.

A FANI TA DE VOLTA! UHUUUU NOVA IGUAÇU!


8 de jan. de 2013

Quem seguir no twitter durante o BBB



Neste momento a NETBBB inteira está se indicando la no twitter. Como algumas pessoas nos pediram, criamos uma lista pública dos "melhores comentaristas do BBB" naquela rede social.

Basta Clicar aqui -> https://twitter.com/JogodeAfinidade/comentaristadobbb e seguir a lista. Se você usa o Tweetdeck, fica ainda mais fácil, pq vc pode ter uma aba só com essa lista aberta e não perder nada, ou misturar os "assuntos" na sua Timeline.

:-****

Sigam, se joguem e comentem.
Faltam menos de 3h, Brasil!!!


#Playlist - BBBs

Oi gente,

Hoje finalmente estréia o BBB 13, mas enquanto o Bonifácio não libera a porra do o programa, a gente vai relembrando os que passaram (não, a casa de vidro ainda não ta contando pra mim não! rç). Bom, fiz uma seleção com as 12 músicas que tocaram e foram ~tema do BBB. Tem de tudo: De RPM, passando por Rihanna e terminando com Sorriso Maroto. Da o play aqui embaixo e sijoga!

12 Músicas de 12 BBBs by Jogo de Afinidade on Grooveshark

Lista de músicas (todas as músicas tocaram MESMO nos programas):

BBB 1 
RPM - Vida Real
PQ: Era a primeira vez que ouviríamos o tema de abertura deste programa que mudou a vida de muita gente; Nos apresentou amigos e enfim, mudaria a TV brasileira.  

BBB 2
Westlife - Uptown Girl
PQ: Thyrso corria atrás de Manu; Fabrício era afim de Manu; Manu não curtia ninguém... não até o final do programa. :P Uptown Girl fala da menina rica que esnoba o probetão, imitação da vida eral?

BBB 3
Luka - To nem aí
PQ: Sabrina Sato (a protagonista daquela edição) tava nem aí para o Dhomini. Era muito engraçado acompanhar esse casal.

BBB 4
Outkast - Hey Ya
PQ: Ok que a música da edição mesmo foi "Solange - Iarnuou", mas nas festas o que pegava era Hey Ya, hit bombadaço do Outkast na época :)

BBB 5
Rapazolla - Coração
PQ: Pink, Jean, Samy, Grazi e Alan. Coração era o tema que embalava o quinteto fantástico do BBB 5!

BBB 6
Kelly Clarkson - Breakway
PQ: Na real, NINGUÉM VIU ESSA EDIÇÃO DO PGM! hahahahha Copiei e colei de um site... enfim e la diz que era o Tema de Mariana e Daniel. A saber...  

BBB 7
Fergie - Big Girls Don't Cry
PQ: Tema do Alemão e da Siri (a música da Fani era Mc Leozinho - Ela só pensa em beijar), eu ia escolher a da Fani, mas essa da Fergie tocou tanto e em tantos lugares, que as pessoas lembram mais dela mesmo, néa? rs

BBB 8
Rihanna - Don´t stop the music
PQ: A música tocava e todo mundo fazia um passinho ensaiado na casa.

BBB 9
Cia. do Pagode - Na Boquinha na Garrafa
PQ: Quem viveu aquele BBB intensamente lembra como ficava a galera quando tocava essa música hahahah.  

BBB 10
Black Eyed Peas - I got feeling
 PQ: Ai, não vou comentar. Só lembro do Eliéser falando: A MÚSICA DO BBBBBBBBBB!

BBB 11
Michel Teló - Fugidinha
PQ: E todo mundo, inclusive a Maria Helena, deu uma fugidinha com o Teló no BBB 11.

BBB 12
Sorriso Maroto - Na Cama
 PQ: Na real, essa música não era "oficial" do programa, a Monique que vivia cantarolando, mas como eu não to com espirito de colocar Kuduro OU qq outra coisa, vai Sorriso Maroto mesmo.

Bjs Espero que vocês tenham gostado! :D

7 de jan. de 2013

Operação #CartazesnaCasadeVidro

[ATENÇÃO: Antes de contar toda a história, gostaria de explicar que: Tenho 29 anos, trabalho ao menos 10h por dia de segunda à sexta; Pago todas as minhas contas e este blog aqui, que cobre o BBB desde 2010 ininterruptamente é um grande hobby. Não queremos (eu e a @danih) ficar ricos, famosos, amigos de celebridades e jornalistas. NADA. Apenas queremos rir com nossos leitores e acompanhar o reality show que mais gostamos! Apenas isso. Sabendo dessa premissa vamos a história]

Casa de Vidro vista do alto. Note o produtor arrumando a mesa do jantar. Não, eles não estão tão incomunicáveis assim...


Tudo começou há um tempo atrás na ilha do sollll... ALOKA... na real começou na semana passada, quando descobrimos que a Casa de Vidro estaria em São Paulo, e não mais no Rio. Combinei com a @carlamaia de irmos, ela prontamente topou e várias pessoas falaram que iriam também... Foi aí que entre uma brincadeira e outra surgiu a idéia de levar cartazes. CLARO que eu sabia q não podia e que teriam seguranças da globo por la. CLARO que eu sabia que poderia dar em alguma merda, mas como diz uma amiga minha sem parar: A Zuera, ela não tem limites!

Acho que a Carla não tava acreditando muito que iríamos levar cartazes. Acho que nem eu acreditava muito nisso até hoje, 17h da tarde, quando ela me mandou as fotos via whatsapp, mostrando as cartolinas e os pilotos comprados. Bom, fomos com a cara e a coragem. Meu amigo @flavimar, que está passando uns dias aqui em casa foi junto e enfim pegamos o caminho do Santana Parque Shopping.

Antes de achar que era todo um esquema terrorista, NÃO ERA! Avisamos a semana inteira no perfil do jogo no twitter que iríamos até lá e levantaríamos um cartaz contra a Kamilla. Pq simplesmente a achamos INSUPORTÁVEL! Além deste, eram 3 outros cartazes que vocês veem no nosso perfil no Instagram


1º Cartaz levantado pq pegamos a Kamilla de Frente, tirando foto com o André.


2º Cartaz levantado, pq o André tava de frente. Leu todo o texto (aliás, todos leram) e murchou. HAHAHAHAH
A Kamilla leu os dois cartazes e depois ficou se saindo, fingindo que não tinha visto. Tadeenha... Infelizmente os outros 2 cartazes foram rasgados pelo segurança da Globo.


Depois disso, o segurança/Produtor da Globo (e não o do shopping) chegou em mim, puxou o cartaz pra baixo e apertou o meu braço. Nessa, ele falou que eu não poderia ficar ali com aquele cartaz e disse que eu tinha que acompanhar ele até os bastidores. Além claro de querer ficar com o nosso material (cartolinas e hidrocores) e conversar conosco em um espaço longe da Casa de Vidro. Cê ta louca que eu ia la??? Fiz ele parar, tirar os dois cartazes que ainda tínhamos prontos e ficar por isso mesmo, mas ele estava visivelmente alterado e ainda ficou falando que quem estava alterado era eu. Cara, eu tava ali só fazendo uma piada hahaha. Cê acha que eu tava alterado? 

ALIAS FAIL: Fizemos os cartazes na praça de alimentação, com dezenas de pessoas olhando pra nossa cara. INCLUSIVE, o Vinicius Valverde tava jantando no restaurante da frente e vários seguranças dele viram a nossa movimentação, sabe? Enfim... rs

... aí o segurança/produtor ficou falando em um tom alterado que a gente tinha que seguir ele pelos "bastidores" do shopping e eu disse: Olha, não vou não. Eu tenho um blog com 80 mil seguidores (mentira, são menos de 10 mil) e eu vou colocar tudo na internet. (HAHAHAH eu sei que isso é horrível, mas foi a idéia que eu tive na hora pra não ter que ir no staff do shopping. Sei lá o que aconteceria lá né minha gente? Acho que eles não seriam mto simpáticos. rs) o moço ficou super alterado, mandando eu gravar e colocar tudo na internet na mesma hora. A Carla me puxou pelo braço e saímos com simplesmente TODOS OS SEGURANÇAS NOS SEGUINDO! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH Patético.

Neste exato momento o twitter no celular apitava sem parar, mostrando que os "bróderes" da casa tinham visto os cartazes; Que a Kamilla tinha sim calado a boca; Que o Bernardo e a Samara não paravam de rir, comentavam sobre a "NetBBB" e que enfim, a missão de trollar a cara do Bonifácio tinha dado resultado. Agora é curtir o programa...

Vídeo do momento exato em que a "Casa de Vidro" comenta sobre os cartazes:


E este tweet: 


Obrigado e até a próxima.
Sigam a gente no twitter @jogodeafinidade ou acompanhem as postagens aqui no Blog :)


PS: Mto cômodo algumas pessoas dizerem que fomos "grosseiros" com essa ação. Muito cômodo também uma destas pessoas que nos chamaram de "grosseiros" ter achado GENIAL, aí após descobrir que era tudo feito por nós... ter mudado radicalmente seu discurso. Gato, menos. Quase nada!

Se ação semelhante fosse feita pelo @naosalvo ou o Pânico, todo mundo chamaria de genial e blablabla, mas né? E não, eu não estou querendo me comparar com o Pânico e/ou @naosalvo de forma alguma. Bjs

Laisa na Casa de Vidro

Quem acompanha a Laisa no Instagram (@laisapoa) já sabe que ela está numa torcida frenética pelo André Coelho há uns dias



Só que ninguém esperava...




Sobre as listas...

Essa história de jornalista e ex-participante confirmando a presença de A, B e C por aí é tudo furada.
No entanto, ao menos uma pessoa constante em todas essas listas, está sim confirmada na casa.
Mas não somos nós quem vamos confirmar essa pessoa aqui, pq os ânimos do do Bonifácio não são os melhores. E ele pode foder com a alma dos "listados de verdade" e a gente vai ver navios. rsrs

Que tal esperarmos até amanhã e confirmarmos assistindo ao vivo?

Aliás, hoje a noite estarei na casa de vidro. Postarei ao vivo via twitter (@metheoro e @jogodeafinidade) e Instagram (@metheoro) como anda o clima por la.

Beijos