(Dhoni & Dhomini - Carreira musical mal sucedida depois da fama instantânea)
Já faz 11 anos que o BBB está no ar. Pra muita gente, vamos combinar que muita gente mesmo, é como se ele sempre tivesse existido e fizesse a cabeça de milhões de pessoas. Só que não crianças, nem sempre foi assim. Escolhi fazer esse post pra explicar um pouco da estratégia de jogo que levou o Dhomini a ser o campeão do Big Brother Brasil 3, bem como contar um pouco da história dele, retratada pela imprensa na época.
2003 foi um ano atípico. Primeiros passos do Governo Lula; A Casa dos Artistas do tio Silvio ainda passava e estava indo para sua terceira (e flopadíssima) edição e a Globo vinha mais uma vez com seu arrasa quarteirão do começo de ano. Recordes de audiência (bons tempos de Big Brother Brasil dando mais de 40 pontos de Ibope, hein Bonifácio?) e assunto vigente em todos os lugares.
Daquele BBB temos até hoje na mídia a Sabrina Sato (se você assistiu TV ou leu algum site nos últimos 10 anos, vc com certeza a conhece), que era ex-bailarina do Faustão e Juliana Alves, atriz das novelas globais com uma carreira sólida e estável.
(Sabrina e Dhomini, o amor ultrapassou os muros do programa. Mas não durou mto tempo fora deles)
Dhomini foi sem sombra de dúvida o primeiro grande estrategista do programa - Note, não estou falando de "jogo inteligente, por que isso o Jean Massumi da mesma edição que ele estava anos luz de distância, mas sim de estratégia, perceber e comandar o público -. Seja montando uma "love story" com a Sabrina dentro da casa (e aproveitando a força dos casais, promovida por Manu e Thyrso no BBB anterior); Seja se fazendo de vitima (e não sendo) nas 4 vezes em que foi pro paredão; Seja fazendo o bobo da corte (uma espécie de Didi Mocó piorado), claramente para conquistar crianças e idosos. Um pouco do comportamento dele no programa, você vê no vídeo abaixo:
(Note que ele está sendo o "palhaço-inconveniente-engraçado" da mesma forma da primeira prova deste BBB 13)
No entanto, a virada de Dhomini rumo a vitória se deu no 9º paredão, quando depois de uma articulação comandada por Jean Massumi - pintado na edição como vilão supremo -, Harry (que entrou no lugar do Dilsinho Bad Boy) e Elane, o goiano e Sabrina foram para o paredão juntos. Paredão este que Bial chamou de: FINAL ANTECIPADA DO BBB 3. Como era de se esperar, Dhomini voltou de seu terceiro paredão e ficou só, arrasado por ter "derrotado a sua amada" e nos braços do público.
Por mais que ele fale que é outro momento; Que está mais maduro e quer ver um novo tempo neste BBB, eu não sei não, viu? O personagem parece mais vivo do que nunca e, para todos os efeitos, é ele quem está jogando na casa e vai conquistar o público mais uma vez. SIM, ele vai. Se antes eram suas mães e avós quem curtiam o Dhomini, hoje são vocês, jovens viciados em BBB quem vão curtir.
Podemos estar fora da curva (eu, a +Daniella Barreto e boa parte dos nossos leitores), mas o grosso da audiência. Que também assiste PPV; Tem acesso a internet e vê as edições acima de qualquer coisa NÃO ESTÃO! Esta é uma característica profunda da personalidade do povo brasileiro. E não, essa história de "o povão vê uma coisa e a internet/ppv outra" não se aplica mais, pq 100 milhões de pessoas tem acesso a internet no Brasil (segundo o IBOPE). Uns 30 milhões veem o BBB. E boa parte dessa audiência é alimentada diariamente pelo site oficial, portais de notícia, blogs, perfis no twitter etc etc. Não existe mais apenas a audiência da TV separada do "mundo online". Tudo é consumido ao mesmo tempo agora.
Como falei no twitter do jogo: Só alguma merda MUITO GRANDE tira o Dhomini da reta final do programa... infelizmente ou felizmente.
Ele tem carisma mesmo, muito simpático, é difícil não olhar pra cara dele e não rir, ou quando ele abre a boca, já se espera algo engraçado, nem precisa ser falado,mas só no olhar ou nas caras e bocas.
ResponderExcluirÉ o personagem que ele vende (e que acho que ele é um pouco isso tb), né? Eu tenho que admitir que eu acho ele engraçado, mas já torci por ele em 2003. Hoje torço pela Fani e pela Natalia.
ExcluirHilário,no BBB3 eu torcia para Dhomini ou Massumi,ganhar exatamente por este fato por serem jogadores com estratégias diferentes,pois os bbb1 e bbb2,pegou a fase do coitado e bonzinho,mas acho que grande parada do Dhomini foi defender a Sabrina com unhas e dentes dos paredões,pois o moço foi dotado de uma SORTE sem tamanho,(a ponto que ele levou alguns seguidores para sua religião na época uma tal de ESFERA),e também boa parte do público quis fazer Jus ao que foi Thirso e Manu.
ResponderExcluirAcho o público hoje diferente, o primeiro paredão ele sai, e ele tem essa consciência,percebo que o grande jogo dele hoje é com o pessoal da casa,ele vai demorar a ir para um paredâo,pois os novatos estão amando ele.
os novatos menos a Aline, né? Que é a única não deslumbrada...
ExcluirALiás, Sheila, muito bom seu comentário. Obrigado :)
ExcluirDE NADA, MAS ACHO QUE ALINE TAMBÉM.
ExcluirAlemão usou da mesma estratégia de "vingador da mocinha inocente" e faturou o sete! Mas apesar de tudo, eu gosto do Dhomini... ele diverte sem ser irritante (como Eliézer e Bambam) e assim é mais fácil de voltar de um paredão, pois as pessoas preferem eliminar o irritante que o engraçado... apesar de que tenho achado ele meio canalha agora...talvez influência de todo o twitter q odeia ele e eu nunca entendi pq... talvez por tentar a todo custo não cair no "jogo" dele... mas dessa vez ele voltou mais maldoso em seus comentários e tem tudo pra se tornar o vilão considerado falso... como por exemplo, qdo disse q a Fani dormiu linda e acordou baranga...
ExcluirE vcs poderiam pensar em tirar essas irritantes palavras de confirmação de comentários, né...rsrs