7 de mar. de 2011

Analisando essa cadeia hereditária...

... é a nossa seção aqui do blog que analisa o jogo. Para ver textos passados é só clicar aqui.

O babado agora é falar o que eu (a gente) acha que pode acontecer nesse programa até a final, que já se aproxima. O BBB tá tão enrolado desde o começo, que é meio previsível saber que Rodrigona estará na final (se vai ganhar, só Djaga, Deus e senhor do Thundercats sabe), que possivelmente teremos Maria, representando a ala PUTASEVIADOSDOBOSQUE e teremos uma terceira vaga que pode ser de qualquer um/uma.

E não por méritos, diga-se.

17 pessoas entraram nessa casa. Todas exatamente iguais. Todas extremamente sem perfil "doce" ou "fácil" de ser assimilado pelo público água com açúcar que adora um filme da sessão da tarde, ou uma comédia romântica da Meg Ryan. Ou você vai dizer que as Maxines (fãs de Max e Francine do BBB 9) se convenceram e apoiaram o tempo todo o "casal": Talula e Rodrigo-sem-o-ão; Gaga e Vesga; Maria e MáMá; Daniel e o Coqueiro?

Apoiaram nada... ninguém apoiou. Esse foi um ponto positivo da produção, tirar esses tipinhos manjados e tentar provocar o máximo de intriga possível, algo só conseguido em realities brasileiros em A Fazenda 3, nas suas primeiras 2 semanas... (Titia Monique e Sergio Mallandro forever!). O problema é que na conta de matemática da vida, que se iguala muito a matemática normal, + com + da +, ou seja, o resultado no final sempre vai ser o mesmo.

Não adianta você colocar "17 estrategistas" (tirando aí a anta da Adriana ou o #WesleyDaDepressao) dentro de uma mesma casa, pq eles vão pensar todos iguais. Vão se perpetuar por baixo e ficar de "molho" ou "escondidos" atrás da moita pra dar o bote... eis o principio das serpentes. O problema é que esse "ficar escondido" durou o programa inteiro.

Ninguém aguenta o Mauricio; Ninguém aguentava a Lady Gaga; Pouca gente que eu conheço aguenta a Rodrigona.. mas é cada vez maior a falta de paciência com Maria e suas investidas frustradas e burras com Mauricio, Jararaque e sua dissimulação (tudo pelo prêmio, até passar por cima de seus principios), Talula e sua falsa modéstia e Daniel e seus porres (mesmo que estes sejam a única coisa que salva as festas).

Talvez quem venha por fora seja a Diana, mas essa, infelizmente (e dói aceitar isso) não tem chance nenhuma de voltar de um próximo paredão (a não ser que estes sejam com Paula, Jararaque ou MáMá). A realidade dói... dói bastante, ainda mais quando ela nos é apresentada em um programa de televisão.

Esperando a 'sabedoria' do público pra ver quem vai ocupar a terceira vaga, aquela de quem não marece. Naquele programa que não merece ser vencido por ninguém.

Um comentário:

  1. Se Rodrigão ou Mau-Mau ganharem esse jogo, será por causa das telespectadores com cabeça machista e, inquestionavelmente, do sucesso que fazem com o público feminino e gay.

    Mau-Mau e Rodrigão tratam mulher que nem lixo (como fez o Mister com a estúpida da Adriana que deu mole pra ele e disse "eu te amo" num rompante imbecil) e, após vê-la eliminar a Natália, fez o quê? Saiu para o abraço com a Miss. Falsidade? Sim. Jogador? Também. Alguém o chamou de mula por causa disso? Não...

    Rodrigão e Mau-Mau estão acima do bem e do mau, desfazem da figura feminina, e, pobrezinhos, exaltam uma aliança masculina ante à "pobre" perseguição feminina antes liderada Talula. Puro teatro. Reflitam.

    ResponderExcluir