10 de mar. de 2011

Um pouco de respeito com o público

Bom, no post anterior eu tinha falado sobre como achava que a #Jararaque estava sendo favorecida no quesito confinamento. Não to aqui pedindo coerência da Globo ou do Boninho, por que eles não precisam ser. O programa é deles, eles fazem o que quiser com ele.

Só me espanta o quão "Casa da Mãe Joana" está esse programa...

Quando o Big Brother Brasil começou sua primeira edição, laaaaa em 2002 (muitos dos que estão lendo se quer tinham idade para acompanhar o BBB na época) lembro bem de Boninho se gabando em uma entrevista na Veja, que o BBB tinha "regras" e elas eram seguidas. Isso era passado não só em entrevistas impressas, como pelos apresentadores: Marisa Orth (pois é, a Magda apresentou o BBB 1) e Pedro Bial. A todo momento era feita uma comparação com a loucura que era a Casa dos Artistas 2, apresentada por Silvio Santos, que tinha a pecha de: NÃO TER REGRAS!

Ponto.

A Globo é uma empresa privada. O programa, pra mim e pra muita gente, é pura diversão e entretenimento. E a próxima afirmação vai doer muito em alguns, mas NÃO SOMOS NÓS QUEM JOGAMOS! São os confinados. O público é apenas "massa de manobra" nas mãos da emissora, do confinado que consegue ler o jogo e tira aqueles que, ao seus olhos, não está jogando direito OU não está sendo "um bom exemplo" dentro do mesmo (lembrando que aqui não é um julgamento meu, ok?).

Tudo muito lindo e tudo muito bem, até chegarmos nessa edição. BBB 11 não é apenas um programa com um elenco fraquíssimo. É um programa sem regras. Com um diretor louco e falastrão que briga com os outros no Twitter e compromete de vez a pouca credibilidade que esse programa tem... (se é que tinha).

Se pro Boninho e produção pouco importa o que aconteceu na festa de ontem, pra o público do PPV (e do programa como um todo) importa sim: Dj Marlboro, ex-patrão e amigo da Jaqueline entrar na casa.. tudo bem. Podemos ATÉ entender que o Dj seria profissional e ia tratar ela com distinção, mas o problema é que NÃO FOI SÓ ISSO. La pelas tantas, o Dj coloca uma música "Que a Adriana mandou pra Rodrigona" (INFORMAÇÃO EXTERNA ENTRANDO NA CASA) e sai com as dançarinas do palco pra abraçar a galera. As dançarinas.. EIS TODO O PROBLEMA! Além de passar bilhetinhos e recados para os participantes, tem uma coisa MUITO MAIS GRAVE ali. Uma das Dançarinas é PRIMA (P-R-I-M-A) da Jaqueline, e o que ela fez? Passou recadinhos para ela e a Jaque mandou uma "Pulseira" para o namorado dela que está fora da casa (e que por derradeiro é filho do Neguiho da Beija-Flor).

Assim, se não existe respeito pelo público (nós, os corajosos que ainda assistimos essa joça), que é quem de fato mantém esse programa no ar e faz com que o EGO do diretor continue inflado, pelo menos Bonifácio e cia. deveriam respeitar os Patrocinadores do programa, aqueles que pagam MILHÕES para estar ali e não querem fazer parte de um programa MICADO.

Mico é o minimo que ta acontecendo ali. O minimo.

Como já falei, só continuo assistindo o BBB por causa desse blog, por causa das oportunidades que ele abriu pra gente (eu e a @danih) e por causa de vocês leitores, que são parte fundamental disso tudo. Por que se não, teria há muito tempo desligado a tv e ido ler um livro...

... Se eles não precisam ser coerentes, que tenham ao menos respeito pelo público. É tudo que peço.

17 comentários:

  1. VI ESSAS CENAS, MAS NÃO PERCEBI AS PASSAGENS DE MERCADORIA E RECADOS. PRIMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!O QUE SE FALAR DISSO? NADA! 95% DO POVO Q ASSISTE NÃO LE ESSE BLOG, É UM BANDO DE IDIOTAS E NÃO SABEM DE NADA...É DE CHORAR UMA INFORMAÇÃO DESSA!!!!!!!AFFFFFFFFFFFFF SÓ FALTA AGORA A JARARAQUE GANHAR, O QUE NÃO DUVIDO A PARTIR DE AGORA.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito em seus comentários. Esse BBB tá sendo um ótimo sonífero... além de um saco de gatos, em termos de regras.Acho JBO usa as regras do Brasil: as regras foram feitas para ser quebradas. Triste. Um bbb sonífero, com gente chata, insípida, fraca, sem coragem de se jogar, só estão passando o tempo,e agora ainda tem acesso a informação externa????Será q devo cancelar meu PPV?
    Prá ver roubalheira, basta ver o canal Senado, ou a TV Câmara, dentro do pct de tv a cabo normal...

    ResponderExcluir
  3. Depois disso tudo, não vai ser surpresa se a Jararaque ganhar o BBB11.

    ResponderExcluir
  4. EU NÃO DUVIDO DE MAIS NADA NESSE BIG BOSTAAAAAAAAAAAAAAAAAA BRASIL,Ñ VOU ME ESPANTAR SE O RODRIGÃO,MAUMAU,JAQUELINE ATÉ MESMO A PAULINHA GANHAR ESSE BBB,ESTA FOI A PIOR EDIÇÃO,E PAGAMOS PPV PRA VER MENTIRAS,PREVILÉGIOSSSSS PRA UMA E NADA PROS OUTROS! TÔ INDIGNADA TÁ TUDO ERRADO NESTA MERDA.SERÁ QUE O NEGUINHO DA BEIJA-FLOR COMPROU O BBB PARA A JARARAQUE A CUCA DO SÍTIO!

    ResponderExcluir
  5. Também achei ótimo o post. Boninho (assim como muitos da Globo) tá se achando muito e fazendo pouco. Quer posar de "eu tudo posso" e acabou com um programa q já foi um sucesso. Quem vai querer vincular uma marca a um programa sem credibilidade? E a Globo mesmo tem perdido muita credibilidade com um BBB cujo diretor (que entrou na emissora por QI) que tem se mostrado bastante incompetente, com autores de novela como Aguinaldo Silva que acha que tem cacife para falar que Vincent Cassel, do filme Cisne Negro, não trabalharia nem como motorista de Kombi numa novela sua (essa é pra rir, né? kkk), etc. Vamos fazer uma vaquinha, comprar os direitos do BBB e fazer um programa com transmissão pela net? Q tal?

    ResponderExcluir
  6. Poxa, Metheoro, perfeita sua indignação, parabéns.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. eles somente vão sentir se o publico do PPV parar de comprar PPV, ai eles v~~ao sentir no bolso, pois a arrogancia do bones de que pode fazer tudo esta demais, e no fundo pode, pois continuam ganhando o mesmo dinheiro, e cada vez vendendo mais PPV apesar da audiencia menor

    ResponderExcluir
  8. Tedy, o BBB custa muito caro. Por baixo uns 50 milhões... hahahahah É sem chance da vaquinha dar em algo.

    É, eu acho que muito do faturamento vem do PPV, ano passado foram 400 mil vendidos na TV a cabo.. quanto custa o pacote em média? Na Via Embratel (que é a que eu tenho) custa 170,00, acho que na NET é mais em conta né? Mas mesmo assim é MUITO CARO... e eles ganham muito.

    ResponderExcluir
  9. Jaqueline troca informações com a prima e revolta o publico do bbb?
    Para quem acompanhou a festa de quarta-feira no BBB11, a primeira surpresa foi o recado que o DJ Marlboro mandou para Rodrigão: “Essa música que eu vou tocar agora é para um ‘brother’ solitário, mas que tem uma loira esperando lá fora”.

    Mais surpreendente, ainda, foi a conversa de Jaqueline com uma das dançarinas que acompanham Marlboro em suas apresentações. Quem assistiu pelo “pay per view”, notou que a ‘sister’ entregou algo para a dançarina.

    Em conversa com Diana e Maria, ela contou: “É minha prima de sangue, terceiro grau. Priscila. A gente tava de mal. Mas eu falei: ‘te amo, te amo de verdade’. Eu dei uma pulseira para ela dar para o JR (filho de Neguinho da Beija-Flor). Ela é amiga do JR. Uma pulseira minha, que ele conhece. Aí ela falou: ‘vou dar pra ele’.”

    Neste momento da conversa, a produção disparou o alarme de advertência, claramente dirigido à Jaqueline. Ela se afastou das colegas e Mauricio se aproximou, perguntando algo. “Me chamaram a atenção”, ela disse.

    A revolta dos espectadores começou imediatamente, no Twitter, e se prolongou ao longo da manhã desta quinta-feira. Consideram que Jaqueline foi beneficiada por manter contato com alguém do mundo exterior, que a conhece bem, o que é proibido pelas regras do programa.

    Boninho já disse em mais de uma ocasião que não existe justiça no BBB e que é ele quem determina as regras. O diretor ainda não se manifestou sobre o que ocorreu na festa de quarta-feira. Um pedido de desculpas seria o mais natural, mas acho mais provável esperar uma reação semelhante a outras, na linha de auto-suficiência que costuma caracterizar suas reações.

    ResponderExcluir
  10. Por muito menos, muito mesmo, os brothres já foram punidos com 500, 300 e duzentas estalecas! E aí? No vídeo do PPV é claro q Jaque foi pra trás do DJ com a prima e demorou quase + q minuto pra voltar. Rodrigão rteve q ajudá-la a pular a corda!Eu vi.

    ResponderExcluir
  11. Muito mais que perfeito o post!!! Espero que todos leiam ou que a opinião pública se incomode com tanto descaramento! @ionecorez

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o post... concordo plenamente!
    a Jaqueline tá sendo a mais beneficiada com isso tudo, sem dúvidas...
    porque além de tudo o que aconteceu na festa ontem, ainda teve o fato de o samba enredo da Beija-flor ter tocado na casa que, indireta ou diretamente, quiz passar a mensagem de que a escola de samba foi a vencedora no RJ!
    pra quem naquela casa isso tem significado? pra quem, senão para ela?
    tá parecendo uma piada esse BBB11...
    JÁ FOI a época que a gente podia chamar esse reality-show de confinamento!

    ResponderExcluir
  13. A PRODUÇÃO PROTEGE CLARAMENTE A DIANA E A PAULA. A PAULA ENTÃO É D+. A COMEÇAR PELO APRESENTADOR.

    ResponderExcluir
  14. Outro dia eu disse a uma pessoa da minha familia que não queria estar no lugar das pessoas que são obrigadas a assistir esse programa por questão de oficio ou compromisso;deixei de assistir logo nos primeiros programas e acompanho pelo twitter e nos blogs que sigo.Você tem toda razão.

    ResponderExcluir
  15. O recado pra Adriana foi mandado a pedido do FC Sibeiros no Orkut. A Adriana estava em Salvador e nem estava sabendo disso. Para conferir basta acessar a página do Marlboror no Twitter @djmarlborofunk
    Quanto à Jaqueline, os privilégios começaram a tarde com o samba enredo da Beija Flor tocando na casa.
    Nunca foi feito isso antes....e olha que a Beija-Flor já se apresentou em edições anteriores e foi campeã.
    Privilégios? Sim....proteção descarada.

    ResponderExcluir
  16. Olha, o meu grau de revolta começou antes de festa, quando o sr bonifacio contou que a beija-flor foi campea, pq foi isso que ele fez ao tocar a musica imediatamente apos o fim da apuraçao, e qualquer um q entenda de samba no RJ, sabe o horario exato do fim da apuraçao, ja que TODO ano é a mesma coisa, e a Jaqueline percebeu o recado e gostou de saber q estavam fazendo aquilo para ELA!
    MAs so isso nao foi suficiente, na festa foi aquilo que vimos e que tao bem descrito esta aqui. As dançarinas fizeram uma visita intima ao presidio BBB, com direito a presente para Paula, conselho pra Maria, recados para Jaque e Paula (q nao quis dizer o q ouviu de verdade).
    Foi um festival de falta de respeito. Depois ainda tivemos que aturar a Jaqueline BERRANDO aos quatro ventos que era prima da outra, amiga de todas, amigona do DJ e bla bla bla, ela repetiu isso tantas vezes que o Twitter surtou! Mas foram tantas, que nao teve quem nao ouvisse... Ate q alguem na produçao resolver chamar a atençao dela... tarde demais!
    MAs e dai a atençao? as dançarinas ja tinham escarnecido do publico, que ainda acreditava que eles estavam ali confinados, sem informaçoes externas...
    Melhor teria se tivessem liberados todos para um dia de praia... Nao podiam ir pro carnaval pra NAO terem noticias externas e olha isso! Foi o que?
    Qdo cortaram a Beija-flor do carnaval, eu havia achado coerente, acreditei no boninho, mas depois dessa, acho q tudo nao passou de cortina de fumaça, pra encobrir o que ja desconfiavamos, esse BBB alem de ser o BBB do medo, é o BBB da falta de regra, do salve-se quem puder, do faça o que os eu mestre mandou, e dane-se o publico... Profecias do Gago...

    ResponderExcluir