14 de jan. de 2013

BBB faz mal para quem assiste? E para quem participa?

Por Marcelo Perdido

Algumas pessoas falam que o BBB faz mal para quem assiste, mas e para quem participa?

Cara, o Bambam realmente achou que ele era FUNDAMENTAL para o sucesso dessa edição, a ponto de falar "direto" com a produção, como se diferente dos outros participantes ele tivesse algum tipo de privilégio. Nóia. Também, o cara dançava em Porto Seguro com a única preocupação de alisar nossas colegas de 3 colegial, aí do nada ganha um custo de vida absurdo para se manter em festas, revistas e camas. Eu fiquei meio com peninha de todos os ex-BBBs que (estão no programa e) parecem mil anos mais velhos, mais cansados (até o gênio do Dhomini).

O BBB entrega todo ano uns 20 possíveis Pixotes, pessoas que são arrancadas da normalidade para "atuar" sem curso prévio numa parada de impacto nacional. E quando acaba, toda semana acaba para alguém, começa uma corrida maluca de fotos sem camisa, presenças vips ou qualquer esquema que faça a manutenção da constância na mídia, se você não tiver ganho 1milhão. O que você tiver ganho vai ser rapidamente arrancado de você por "assessorias". Mais impressionante que ganhar o BBB é ver que alguns ex-participantes conseguiram SOBREVIVER sem graves danos permanentes, tipo o Jean Wyllys, a Grazie ...

eu adoro assistir o BBB, mas meio como qualquer droga (recreativa social), às vezes dá uma badtrip saber que estamos financiando algum tipo de "crime organizado".

Bateu por aí também???


Observação do blog:

Já conversei muito isso com a +Daniella Barreto, de como temos pena dessas pessoas que entram nesse programa. E como a maioria esmagadora não está preparada (e nem nunca vai estar) para o que vem pela frente depois que saem do Projac. Pensemos todos sobre isso no dia de hoje. Abraços

5 comentários:

  1. Ou seja, pessoas com um ego enorme que sonham em ser globais, quando na verdade, a maioria será odiado e/ou ridicularizado pelo público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou: pessoas despreparadas e sem uma base familias/educacional sólida, que sonham em ficar ricas com o menor esforço possível e isso nem sempre acontece.

      Excluir
    2. Não sei nem se sonham. Mas a pessoa sair da casa e ser assediada pela mídia e receber convite pra revista, ensaio sensual, presença VIP, participação em programa de TV e etc deve deslumbrar e muito. Quase inevitável em alguns casos. Só que aí a pessoa não tem talento ou sorte pra se manter em evidência e porrada da realidade é bem pesada.

      Excluir
  2. Fico imaginando no arrependimento do Marcelo BBB8 e do Daniel "estuprador" ao ter entrado no BBB.

    ResponderExcluir
  3. Tem alguns deles ultimamente, a franca minoria, que entra consciente. O último exemplo foi o Wesley. Mas isso normalmente são as pessoas que tem pra onde voltar, que tem uma carreira.

    O Bambam mesmo falou em conversa com a Fani, acho que na sexta de tarde "você sabe que fomos picados pelo bichinho da fama, não tem jeito, não vivemos sem ela". Essa é a mentalidade perigosa, de que é preciso estar em evidência. Bambam não precisava da grana, ele queria a evidência que estar no BBB traz, mesmo que de forma efêmera.

    A maioria já caiu no ostracismo e nem são mais reconhecidos, exceto pelos BBB-maníacos como nós que assistimos todas as edições.

    ResponderExcluir