1 de fev. de 2013

O jogo da Kamilla

[Antes de tudo: Ninguém é obrigado a concordar com a minha opinião. Diferente de um site de notícias ou blog oficial, este aqui é um blog opinativo. Opinamos sobre o BBB, não fazemos "cobertura". Se vc discorda e tem um ponto relevante, é só colocar nos comentários que eu te respondo (ou não)]

Quando o BBB começou lááááá em 2002, assumo que não curtia o programa. Preferia mil vezes a Casa dos Artistas e brigava com os meus amigos na escola (eu tava no terceiro ano #prioridades) na comparação entre os programas. Depois, com a flopada da Casa, comecei a curtir muito o BBB.

O 3 foi o suprasumo; O 4 instaurou os bordões na vida da gente (NINGUÉM MERECE; IARNUOU ETC) e o 5, aaaaa o 5, foi a redenção. Lembro que eu morava num prédio perto do Clube Internacional do Recife e toda vez que a Pink falava alguma coisa o prédio inteiro ria. Quando ela voltou do primeiro paredão (não lembro qual foi) as pessoas soltaram fogos; Ouvia-se gritos e tudo mais, meu prédio até tremia. Época do BBB chegando em + de 60% de share e 40 pontos no IBOPE.

Pink e Jean Wyllys os protagonistas do BBB 5.

A personagem da Pink era incrível. Malukete, espevitada, nordestina com aquele sotaque de novela. Fora só usar rosa, né? Depois disso, a produção tentou achar pessoas parecidas com ela, ou alguns ex-bbbs tentaram imitar sua personalidade, mas o sucesso nunca foi o mesmo. É, tentaram...

(Aliás, odeio essa forma/fórmula que o Bonifácio achou pra esse programa. Sempre tem que ter o fortão, a loira gostosona caipira etc etc. )

Mas voltando para 2013 e o BBB 13, temos mais uma vez a repetição do personagem Malukete. A "volta da Pink" é orquestrada pela Kamilla, que hora tem momentos de pura infantilidade/Disney World; Hora se mostra jogadora, calculista e fria. Não entendi até hoje o que faz milhares de pessoas gostarem dessa menina nesse programa. Ela não é engraçada (força 90% das situações engraçadas); Ela não é a mais bonita da casa; Ela não é meiga; E por último, mas não menos importante, ela não é inteligente. Note, ser esperto não é ser inteligente. As duas coisas estão LÉGUAS/ANOS LUZ de distância uma da outra. 

Só posso crer que o "Humor Zorra Total" (aliás, programa que a Pink trabalhou por 2 anos após sair da casa) é a resposta para isso. Aquele povo que critíca, mas repete a exaustão o bordão da Valérida Bandida; Sabe de cor e salteado o que a "Presidenta" do Zorra fala e não vê a hora do Severino ganhar o jogo de advinhação, é o que acha graça nela. Nas suas caras e bocas forçadas e nas músicas desafinadas e cheias de embromation. 

Outra palavra banalizada por todos os fãs de Big Brother: DIVA! Uma DIVA de verdade faz coisas como essa: 



Não é pq vc fala uma verdade na cara de alguém, que vc pode ser taxada de DIVA. O povo tá muito ruim em referências de DIVA por aí. Sugiro assistirem "Bonequinha de Luxo" ou qualquer clipe da Paula Abdul, Madonna e/ou Sade pra ver o que é uma Diva. Como ela se porta. Que cara ela tem.

Quanto a ser jogadora, façam 1000 favores (isso é uma gíria, n errei n) e PAREM de dizer que ela joga. Que ela enxerga o jogo lá na frente... mais uma vez: Ela não tem inteligência para tal. Volto a repetir: INTELIGÊNCIA E ESPERTEZA SÃO MUITO DIFERENTES. Se assim fosse, se ela fosse uma ÓTIMA jogadora, ela nunca teria demonstrado de cara que estava incomodada com o voto do Yuri na semana passada (retrasada?); Nunca iria atrás da Maroca pra falar que: "as meninas tão querendo me tirar" etc etc. Ela apenas se isolaria, faria graça (o que tenta fazer) e se faria de vítima. E definitivamente ela não faz isso. Ela tenta, pq como qq um que já assistiu esse programa e tem mais do que 2 neurônios, ela sabe que "mártires/injustiçados" estão entre os que mais venceram o reality. 

Mais uma vez: se ela fosse uma ótima jogadora e enxergasse o jogo LÁ NA FRENTE, ela teria chamado o paredão para si mesma. E não ficado incomodada por quase ir 2x. Afinal, conseguiria enxergar que tem torcida, né? Aliás, se ela é a "mesma da casa de vidro", então ela sabe que tem uma torcidinha. Afinal entrou no programa. Usem seus cérebros, não dói pensar um pouco mais só pq vc gosta de reality show.

Agora uma coisa é verdade, se com essa "perseguição velada" da Casa ela vai ganhando força e talvez chegue longe? Aí é otura história... 

Um grande e forte abraço.

PS: 

HOJE, A PARTIR DAS 22H30 TEM A ESTRÉIA DO NOSSO #HANGOUTCOMAFINIDADE LA NO G+ \O/ A nossa primeira convidada é a +Isabela Silvino . Esperamos todos vocês. Só clicar aqui e confirmar a presença \o/ Muita gente já fez isso! Veja também os outros 100 hangouts de Carnaval do Google+

14 comentários:

  1. Eu achava a mesma coisa da Kamilla na primeira semana, G-zuis sabe como votei pra ela não entrar na casa. Eu vivia falando: "Morra Kamilla". Agradeço as pessoas que votaram pra ela entrar! Porque hoje eu não penso mais assim, ela me conquistou de vez! Agora, junto com a Fani, é a minha preferida! Não a vejo como forçada de jeito nenhum, aquele jeito doida é dela! E não acho ela Pink, acho ela Francine. Enfim, ninguém é obrigado a gostar... já eu ADORO! Acho ela incrível, feliz, bem humorada, engraçada, educada etc. É muito cedo pra dizer se ela é inteligente ou sabe jogar e tal, mas é fato que ela tá conquistando muita gente lá dentro e aqui fora. Sorte ou Esperteza? Não sei. Achei que todas as ações dela na casa foram boas. Sério que você naõ gostou da conversa com a Maroca? Eu achei genial. Vi uma galera torcendo por ela porque ela tava de "coitadinha". Porém, muita gente a criticou exatamente por se "vitimizar" e aí ela continuou insistindo em se socializar. Agradando assim gregos e troianos. Ah, e O voto dela no Yuri foi SUPER MERECIDO! Porque danado ele votou nela? Aliás, Yuri é o PIOR jogador do Mundo. Nunca vi um cara ser tão legal e CAGAR tanto no jogo. Resumindo, não concordo com o texto e ainda acho que no futuro você vai começar a amar a menina Kamilla <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Francine foi uma cópia da Pink.

      Excluir
    2. Kamilla educada? Sério?

      Creio que não é a mesma Kamilla que eu tô pesando.

      Excluir
  2. Eu particularmente acho Kamila meio chata, ela sabe que cantoria dela irrita, deveria conter um pouco.A sorte dela é que o público não gosta de perseguidos. Por mim ela não vai longe.

    ResponderExcluir
  3. concordo com vc ... tb não curto Kamilla ,acho sim ela forçada, inconveniente, não gosto de jogador que tira satisfação pelo voto tomado, mais ainda qdo nem foi para o paredão, as atitudes dela me incomoda , algumas mencionadas por vc, como o fato de ter chamado maroca em um canto tentando dramatizar, ela sabia exatamente o q tava incomodando as meninas (estavam elas certas ou não), fato é que ela sabia o motivo, mas não assumiu e vitimizou-se, não gostei qdo chamou Marcelo na dispensa para dramatizar outra vez e ainda o intimou a protegê-la, e a todo momento faz isso com ele, sempre lembrando-o q ele tem que protege-la, foi insuportavelmente egoista qdo Marcelo já estava no paredão e ela ao invés de conforta-lo, tava lá revoltada por quase ter ido, ontem tentou novamente aliciar Fernanda e André, blz tem que ter aliados, sim tb acho, porém faça-o sem denegrir o adversário, não neste jg, mas se vai faze-lo "de nome aos bois" ela estava falando de Marien principalmente, mas é covarde, solta palavras ao vento, frases prontas e muito usada principalmente por jogadores de outros BBB´s mas em suas primeiras edições,ontem tb ficou reclamando que o povo da xepa tava regulando comida, (que não há)mas qdo eles falaram na frente de todos que a comida deveria ser racionada e tal, ela concordou de pronto não expondo suas opiniões, e ainda ontem acabou com toda a comida q havia enquanto sua equipe (que foi quem fez a comida, pq ela não sabe fazer nada) estavam na prova, (foi por fernanda várias vezes chamada atenção sobre o fato, de eles voltarem e não haver comida,e nem assim parou) na prova do veto, não foi legal/amiga/fofinha com fani, simplismente sabia q não poderiam voltar a prova do líder André, Fernanda e Yuri possíveis voto nela, se lider, já Fani ela não sabia se já seria seu alvo, foi um momento de esperteza? , talvez , vejamos o que aconteceu, fani não foi líder, ela acabou se afastando de Fernanda e dos novatos, por conta de sua atitude André não pode participar da prova lider (sim pq ele é q voltaria se ela não tivesse dado a fani o disco) , yuri já era voto nela, jogou novamente na reta ela e marcelo. acho mesmo q como vc falou ela irá até bem longe, mas somente pelo fato de algumas pessoas não acompanharem todos seus momentos na casa, uma coisa q aprendi como bbbmaniaca foi os brothers se revelam mais na madrugada .. (reparem como ela não faz micagem ao falar no confessionário, sua expressão é suave e voz baixa e calma)
    enfim .. essa é minha opinião qto a jogadora Kamilla, não sobre a pessoa Kamilla, eu torço por aquele que joga e joga muito , aquele que sabe jogar , atacar, se proteger , desestabilizar, estabilizar , focar .. e não aquele que seu unico jogo e prioridade é fugir de ir para o paredão, claro que ninguém quer la na casa passar por esse estresse porém evite, mas não fuja ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimo comentário o seu, complementou super bem.
      Bjs

      Excluir
    2. Eu consigo dar uma versão totalmente diferente do que você falou, sabe porque? Porque eu gosto dela. Versão dos fatos de uma pessoa que torce contra só faz sentido na cabeça de outra que não gosta dela. Sério que até o modo que ela fala no confessionário depõe contra ela?? Presta atenção nos outros, todo mundo muda o tom de voz. Menos o André, ele é calminho sempre. Minha opinião, respeito a sua.

      Excluir
  4. Eu nem a vi na casa de vidro ! mas acredito va longe de boba nao tem nada ela so ta observando cada um ! mas cantoria dela ela e assim tambem vida real como diz o Jonas propria famiia dizendo isso irrita e Bial de um dizendo que ela e ELEGANTE nao em postura mas sim ao jogo ! espero va longe acredito dos novatos unicas que sobrevive!

    ResponderExcluir
  5. Se Kamilla é copia da Pink, Maroca, Fani e Nati são uma copia da outra ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo, todo mundo é cópia de alguém de alguma edição anterior. Respeito, não concordo... acho uma análise muito simplista em cima de uma pessoa. Mas ok.

      Excluir
  6. Também não gosto dela. Acho- a forçada demais. Esse pode ser o jeito dela, mas não gosto. Se ela tenta imitar Pink ou Fran pouco me importa. As duas tinham CARISMA. E definitivamente ela não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só porque você não gosta dela, não significa que ela não tenha carisma. Se ela não tivesse não teria tanta gente que gosta dela. A menina já foi Miss Mundo sabia? Tá bom de carisma pra você?
      PS. A torcida dela tem muita gente chata e cega, mas a torcida contra ás vezes consegue ser pior... e eu não to falando de você.

      Excluir
  7. Oi André, desculpe por ter minha opinião. Será que posso? Não vejo carisma nela. Acho-a delicada, bonita, e até elegante como Bial disse, mas daí a acha-la carismática.....E só por ser Miss mundo Brasil(eu nem sabia que existia isso, pois pra mim, título de Miss é estadual, País e universo.) não diz nada em relação a carisma dentro de um reality. Abraços

    ResponderExcluir