21 de jan. de 2013

O Blefe

O blefe, ou ato de enganar o oponente, é peça fundamental no jogo de Pôquer. Como jogo, o BBB tb é feito de blefes e enganações. Uns enganam o público se fazendo de vítima; Formando casais que não existem... Outros blefam para a casa, se isolam, arrumam confusão e depois tentam passar a imagem de injustiçados para o público. Público que adora uma vítima. Um mártir. Um beijo Maria. Um beijo Jean Wyllys.

Com essa história de "isolamento" e "meditação", Dhomini não apenas vai fazendo um personagem forte para o público: Aquele que não se mistura com "as devassas" ( pra não falar a palavra com P), além daquele que tem uma personalidade forte e reta o suficiente para não se misturar com homens fracos (Eliéser, Nasser e André, por exemplo...). Com isso ele vai elevando os níveis de stresse dos outros confinados ao limite. As reações do Ivan demonstram muito bem isso. O intuito é transforma-los em seres descontrolados.

Parte desse jogo ele já fez no BBB 3; A outra parte foi apresentada no BBB 8 por Gyselle Soares. Aquela que se fazia de morta; Não dava opiniões polêmicas e sempre estava lá suja e sem banho, mas com um sorriso cínico na cara. Até levar as pessoas (Marcelo? Thati Bione?) as raias da loucura e quase ganhar o BBB...

Dhomini blefa com a história dos números; Blefa quando diz se importar com as pessoas dentro da casa; Blefa quando se isola e blefa mais ainda quando coloca um jogo psicológico em cima do Eliéser e demais jogadores. Se pessoas inteligentes de fato (e eu não sou essa pessoa, por favor) estivessem dentro desse programa, já saberiam de cara lê-lo. Como não estão, temos apenas os bonecos manipuláveis e com o plus do público que ama o maniqueísmo do bem contra o mal, então fatalmente teremos ele por mais algum tempo nessa casa.

O foda meus amigos, pra mim que curto o entretenimento acima de qualquer coisa nesse show, é perder a Maroca.

Espero estar errado. Temo que não esteja... :/

Vamos votar!


8 comentários:

  1. OI Metheoro. Bem, eu acho que o que complica as votações é o negativismo da NetBBB. Eu estava supeeeer concentrada votando e inventei de ver o twitter. Lá um monte de gente dizendo que Anamara sai, mesmo com enquetes a favor. Isso já me fez desanimar um pouco mais. Só quem pode mudar isso somos nós e devemos lutar até o final. Nós já fomos surpreendidos antes, por exemplo, no BBB9, paredão Ana x Max. TODAS as enquetes davam a saída do Max e no fim qm saiu foi a Ana. No BBB10, as enquentes sempre apontavam a saída do Dourado e ele foi campeão.
    Não sei se me expressei de maneira correta, mas é isso. Não podemos começar a luta derrotados.
    Beijos e vamo votá!!!! =*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, um post lúcido e inteligente num mar de alucinados e dhominados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde vc conhece o Dhomini tão bem, pra afirmar tudo isso.É só achismo.

      Excluir
    2. Aqui NUNCA vamos falar das pessoas, vamos falar dos jogadores e suas estratégias de jogo. Se vc ta levando para o pessoal, e nem deve ser parente, o achismo é todo seu, né? Pq vc nem conhece ele...

      A persona que o Dhomini apresenta e eu enxergo está toda aí nesse texto. Se não é essa que vc vê, que bom, opiniões diferentes/conflitantes, né? :D

      Excluir
  3. Parabéns pelo texto. Temos que nos juntar e votar muito neste cara. Já ganhou um programa fazendo tipinho e agora está tentando novamente. Nós não temos culpa se ele jogou o premio fora.

    ResponderExcluir
  4. Acho a Maroca muito chata, mas no momento, a saída de Dhomini é mais bem-vinda.

    Aliás, odeio todos os ex-BBBs nesse jogo, quero ver todos (inclusive Fani e Naty, as adoradinhas da NetBBB) eliminados.

    Vcs viram ontem Dhomini dizer à Anamara "fico feliz em enfrentar um paredão com vc, melhor do que com um bosta qualquer" oO

    Essa arrogância me dá nojinho, pena que o páreo está apertadíssimo.

    ResponderExcluir
  5. nao sei pq entra ano e sai ano e eu continuo vendo esse programa e ninguém concorda comigo...ninguem quer dizer a maioria. pq fica maroda e sai o matador de caes...pelo amor!!

    ResponderExcluir